Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Benguela: Agricultores de Caimbambo beneficiam de tractores

Isaac dos Anjos Governador de Benguela (Foto: António Escrivão)
Isaac dos Anjos Governador de Benguela (Foto: António Escrivão)

Caimbambo – Pelo menos cinco tractores com respectivas alfaias foram entregues a igual número de agricultores do município de Caimbambo, província de Benguela, visando diversificar a produção agrícola.

No acto de entrega realizado nesta terça-feira, o governador provincial de Benguela, Isaac dos Anjos, disse que a distribuição dos meios vai permitir a prática de uma agricultura mecanizada e rentável.

De acordo com o governador, cada beneficiário vai reembolsar cinco milhões e 780 mil kwanzas, num prazo de trinta meses.

Os beneficiários aplaudiram a iniciativa do governante, ao afirmar que os tractores colocados à sua disposição vão gerar muitos rendimentos no campo.

Paulo Flora, um dos contemplados, disse que o gesto representa um desafio do executivo em potenciar os agricultores para reduzir a fome e pobreza.

Por outro lado, um grupo de criadores da comuna de Catengue, 33 quilómetros a oeste da vila de Caimbambo, entrevistaram-se nesta terça-feira, com o governador provincial, Isaac dos Anjos, tendo manifestado a preocupação da gritante escassez de água para o abeberamento do gado bovino e caprino.

Na oportunidade, os criadores solicitaram ao governante apoios técnicos, mormente máquinas para viabilizar o projecto que visa erguer represas e a reabilitação de chimbacas.

Face a situação, o governador aconselhou os criadores a unirem sinergias para se inverter o quadro sombrio que alastra-se aos animais.

Devido a escassez de água, os criadores têm recorrido ao aluguer de camiões cisternas para manter a população animal em Catengue.

O administrador comunal de Catengue, 33 quilómetros a oeste da Vila de Caimbambo, Domingos Chihangalala, revelou a existência de 35 mil cabeças de gado bovino e 11 mil caprinos, que enfrentam dificuldades no abeberamento, devido o impacto da estiagem que assolou a região. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »