InicioEconomiaAngola InvestePrograma Angola investe já financia 119 empresas

Programa Angola investe já financia 119 empresas

O ministro da Economia, Abraão Gourgel. Foto ANGOP
O ministro da Economia, Abraão Gourgel.
Foto ANGOP

O programa Angola Investe, que visa promover a concessão de crédito às micro, pequenas e médias empresas, concedeu, até ao dia 19 do mês em curso, 119 financiamentos, informou ontem (quinta-feira), em Luanda, o ministro da Economia, Abrahão Gourgel.

De acordo com o ministro, que falava à imprensa no final da 9ª sessão ordinária da Comissão Económica do Conselho de Ministros, se se levar em conta os financiamentos que estão prontos para a aprovação, nesta semana, o número passa para  um total de 160.

O governante afirmou que o valor, em dinheiro, dos financiamentos já aprovados ultrapassa os 19 milhões de Kwanzas, um volume financeiro superior ao alcançado pelo Programa de Apoio ao Pequeno Negócio (Proapen) e pelo Programa de Crédito Agrícola de Campanha.

Disse que o programa Angola Investe sofreu transformações consideráveis em áreas como a de suporte ao empreendedor. Entre as transformações está obrigatoriedade  dos empreendedores receberem formação e consultoria especifica para melhorar o seu desempenho na gestão do respectivo negócio.

Nesse âmbito, afirmou ter sido feitos, por esse segmento de empreendedores, 203 pedidos de consultoria feitos ao Instituto Nacional de Quanto ao Programa Feito em Angola, disse que já registou a adesão de 21 empresa, além de 134 produtos que já têm o selo “Feito em Angola”.

O programa prevê a promoção de produtos nacionais e a assessoria às empresas, tendo em vista a melhoria da qualidade dos produtos finais.

Sobre a dinamização das zonas económicas especiais e dos pólos de desenvolvimento industriais, o ministro  da economia realçou que o programa já ultimou a revisão da legislação e regulamentação, quer da Zona Económica Especial Luanda/Bengo e das demais. (jornaldeangola.com)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.