
O executivo angolano é acusado de destruir cerca de nove mesquitas de fiéis muçulmanos em quase todo país. A acusação é de David Já, porta-voz daquela comunidade religiosa que confirma as destruição de mesquitas por entidades governamentais.
“Destruídas e encerradas são cerca de nove em todo país,” disse o porta-voz dos muçulmanos angolanos.
David Já adiantou ainda que o executivo angolano tem perseguido aquela religião, encerrando e destruindo as suas estruturas de adoração sem qualquer justificação plausível.
“O executivo está a perseguir, está a encerrar as mesquitas está a partir e sem qualquer justificação. Vezes há, dizem que é a ordem superior. Esta ordem superior que não tem rosto e sem fundamento nas suas desculpas” acrescentou.
A Voz da América teve acesso de um vídeo em que é mostrada destruição total de uma mesquita em Saurimo na província da Luanda Sul.
Departamento do Estado Americano e Amnistia Internacional são algumas das organizações internacionais onde pretendem recorrer.
“Vamos recorrer ao Departamento do Estado Norte Americano e à Amnistia Internacional para reclamarmos este acto bárbaro praticado pelo executivo angolano” acrecentou David Já. (voaportugues.com)