Domingo, Maio 28, 2023
22 C
Lisboa
More

    Com “bis” de Payero Angola vence duelo com Brasil

    (TPA)
    (TPA)

    Luanda – A selecção nacional de hóquei em patins derrotou quarta-feira a sua similar do Brasil por 4-3, em desafio amistoso, tendo em vista o campeonato do Mundo, onde o destaque recai para o avançado Martin Payero que marcou dois golos, aos 42 e 58 minutos.

    O desafio, que teve como palco o pavilhão anexo da Cidadela, opôs duas equipas que já haviam se defrontado a quase 15 dias na cidade de Malanje, para o torneio internacional José Eduardo dos Santos, onde os angolanos saíram vitoriosos por 2-1, mas desta vez a selecção nacional encontrou maiores dificuldades.

    Com uma equipa totalmente diferente em relação a que esteve em Malanje, o Brasil contou já  com a integração de Alan Fernandes, André Raposo e o guarda-redes Tová.

    Com algum receio nas duas formações, os comandados de Orlando Graça levaram o perigo para a baliza contrária apenas aos cinco minutos, com André Centeno a levar a bola ao poste. Um minuto depois, João Pinto voltou a levar a bola ao poste.

    Cinco minutos mais tarde os sul-americanos abriram o activo (0-1), com golo de Cacau, depois de receber um passe de Didi, o capitão de equipa e uma das unidades de maior referência no Brasil.

    A defesa de Angola muito maleável fazia com que os brasileiros acreditarem na possibilidade de fazer o segundo golo. O treinador de Angola fez a primeira alteração ao colocar na quadra o avançado Martin Payero, para ocupar a vaga de Kirro.

    A presença de Payero criou uma outra postura à equipa nacional que passou a rematar mais vezes e acabou por chegar ao tento da igualdade rubricado por André Centeno (1-1).

    João Pinto colocou Angola em vantagem (2-1), tento que despertou as bancadas do pavilhão anexo da Cidadela, que contou com um público constituído por antigos praticantes, dirigentes desportivos e praticantes de outras modalidades, com destaque para a selecção de basquetebol em cadeiras de rodas.

    O cinco nacional saiu ao intervalo com a vantagem de 2-1.

    No reatamento, Angola entrou mais rápida e com largas possibilidades de chegar ao golo, onde Humberto Mendes “Big”, já na quadra, era bastante aplaudido pelo público.

    Aos 38 minutos de jogo o guarda-redes angolano foi mal batido e o Brasil empatou (2-2) por André Raposo, com um forte remate do meio campo.

    Foram necessários apenas quatro minutos para Martin Payero voltar a colocar os angolanos em vantagem (3-2) onde ficou patente a qualidade técnica para a execução da jogada que mais uma vez o público foi chamado a festejar.

    Os brasileiros nunca baixaram a cabeça e voltaram a empatar o desafio novamente por Cacau (3-3), que, sem inquietação, bateu Tiago Sousa, num lance que deixou irritado o seleccionador Orlando Graça, que solicitou um desconto de tempo.

    A um minuto do final da partida, Martin Payero voltou a marcar (4-3),  resultado que permitiu os angolanos venceram o desafio.

    A selecção nacional volta a efectuar jogos amistosos diante de um misto de Luanda ou com a formação do 1º de Agosto.

    No campeonato do mundo de hóquei em patins, Angola está no grupo C com o Chile, Portugal e África do Sul, adversário de estreia. O Brasil integra a série A com Espanha, Suíça e Áustria. (portalangop.co.ao)

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    EUA reforçam segurança marítima de São Tomé e Príncipe

    Os Estados Unidos da América vão reforçar a segurança marítima da guarda costeira são-tomense com formação, entre outras...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema