
A construtora Kora Angola perspectiva para o primeiro trimestre de 2014 a conclusão das novas centralidades do Lossambo, Caála e Bailundo, em construção desde 2011 na província do Huambo, tendo em conta a execução física das suas estruturas.
A informação foi prestada hoje (quarta-feira) à Angop, pelo responsável do departamento comercial e marketing da Kora Angola, Bernardo Florindo, assegurando que as três novas urbanizações ficam concluídas entre Dezembro deste ano e Janeiro de 2014.
Segundo ele, na localidade do Lossambo, arredores da cidade do Huambo, estão a ser construídas duas mil habitações, enquanto na Caála quatro mil e três mil na periferia da vila municipal do Bailundo.
Estas habitações, segundo o responsável da Kora Angola, estão subdivididas em apartamentos, vivendas de dois pisos e moradias térreas, comportando suite, dois dormitórios, casa de banho, sala comum, cozinha e lavandaria.
Bernardo Florindo acrescentou que os critérios de acesso a estas casas não dependem da imobiliária Kora Angola. “Existe um órgão, o fundo de fomento habitacional, que gere por parte do Estado as questões políticas e directivas do processo de adjudicação, contratação, definição de preços da actividade imobiliária”, esclareceu. (portalangop.co.ao)