
O primeiro secretário do MPLA na província do Kuando Kubango, Higino Carneiro, considerou hoje, terça-feira, o novo comité local, inaugurado pelo vice-presidente do partido, Roberto de Almeida, de imponente e de respeito, uma vez que vai proporcionar melhores condições de funcionamento e conferir mudança de imagem da cidade capital, Menongue.
O político fez este reconhecimento na sua intervenção depois da referida inauguração do edifício de dois pisos, com mais de cinquenta compartimentos, entre gabinetes do primeiro e dos secretários provinciais, áreas administrativas, três auditórios para o comité provincial, secretariado local do secretariado da Organização da Mulher Angolana (OMA) e da JMPLA, bem como áreas direccionadas para o funcionamento dos três órgãos.
Consta ainda do edifício, balneários, secretarias, gabinetes, laboratórios, salas de reuniões, áreas para os assuntos políticos e eleitorais, económicos e sociais, serviços de contabilidade, património e recursos humanos, sessões de organizações sociais e associativas, de mobilização e gestão de políticas de quadros, gestão de propaganda, copas, departamento para os antigos combatentes, entre outros serviços.
“Acabamos de assistir a inauguração da sede do comité provincial do MPLA no Kuando Kubango, um acto de elevado significado para a direcção do comité e para os demais militantes. Assume também, no contexto das novas modificações da cidade capital da província, Menongue, o prelúdio do que nos próximos tempos vai, certamente, ocorrer no âmbito da construção de infra-estruturas integradas e da requalificação urbana da cidade”, acrescentou.
Higino Carneiro precisou que o edifício, situado no bairro Castilho, arredores da cidade de Menongue, é imponente e de respeito, e que o imóvel onde funcionou antes o comité será restaurado e servirá para melhorar as receitas do partido naquela região.
De acordo com o 1º secretário do MPLA no Kuando Kubango, com a inauguração feita começa-se uma nova etapa no âmbito da acomodação dos quadros do partido, uma realidade que é igualmente vivida a nível dos membros do Comité Municipal de Menongue, beneficiário também da nova sede da circunscrição, inaugurada por Roberto de Almeida.
“Deveremos sim e agora cuidar destas infra-estruturas de modos a que surjam oportunidades semelhantes, que nos conduzam, nos próximos tempos, a construir também outras sedes nos municípios da nossa província”, referiu Higino Carneiro.
Pontualizou que actualmente o Comité provincial do Kuando Kubango conta com cerca de 160 mil militantes, o controlo de dois mil, setecentos e setenta e dois comités de acção, bem como a realização, até ao momento, no âmbito do movimento de revitalização do partido, 433 assembleias, no universo de mais de dois mil comités de acção existentes na região. (portalangop.co.ao)