
Ondjiva – Uma delegação conjunta do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde em Angola, chefiada pelo representante da OMS em Angola, Hernando Agudelo, encontra-se em visita de trabalho de dois dias à província do Cunene. A mesma vai avaliar as condições sanitárias na região.
De acordo com o programa de trabalho entregue à Angop, a comitiva irá manter encontros, em separado, com o governador local, António Didalelwa, o director da Saúde, o administrador do Kwanhama e com parceiros.
A delegação fará visitas à cadeia de frio, ao Hospital Geral de Ondjiva e ao centro de saúde do bairro Caculuvale.
Consta ainda da agenda uma deslocação ao município de Ombadja, a 97 quilómetros a Norte de Ondjiva, onde irão manter encontro com o administrador local, visitas às áreas com problemas de seca e cólera, ao Hospital de Xangongo, onde farão acompanhamento do surto de sarampo, além da Missão Católica do Chiulo.
Depois da província do Cunene, a comitiva irá deslocar-se às província da Huíla e do Namibe, a fim de avaliar as condições sanitárias face a situação da seca que assola a região Sul do país. (portalangop.co.ao)