
Mais de 40 toneladas de água mineral, destinados a apoiar a população afectada pela seca no Cunene, foram entregues hoje, em Luanda, ao Serviço de Proteção Civil e Bombeiros, pela Associação Beneficência Cristã (ABC).
No acto de entrega, o vice-presidente da ABC, Severino Bento, disse que esta iniciativa é um gesto de solidariedade que visa acudir as vítimas das cheias, com vista a minimizar a carência de água potável que assola a província do Cunene.
Sublinhou que para a concretização desta campanha, denominada “Dar de beber a quem tem sede”, a Associação Beneficiante Cristã uniu todas as forças para sensibilizar a camada jovenil e activistas para a recolha deste donativo.
Segundo ele, a falta de chuvas é a origem da situação de calamidade que se vive no Cunene, cuja base de sustentação das populações é a agricultura.
O Governo faz tudo em face do “caso” por via de uma Comissão Multi-sectorial, mas o envolvimento da população em geral torna-se precioso. Nesta vertente, evocou, “nós como cristãos estamos a fazer a nossa parte”.
O mesmo gesto será extensivo para as províncias do Namibe, Benguela e Huila, segundo anunciou o vice residente. (portalangop.co.ao)