Domingo, Maio 28, 2023
22 C
Lisboa
More

    Cruzeiro dá o troco no Flamengo e fecha turno com mais uma vitória no Brasileiro

     Jogadores do Cruzeiro comemoram mais um triunfo no Mineirão, no qual fazem uma grande campanha nesta temporada  (otempo.com.br)

    Jogadores do Cruzeiro comemoram mais um triunfo no Mineirão, no qual fazem uma grande campanha nesta temporada
    (otempo.com.br)

    Ricardo Goulart marcou o gol da vitória da Raposa por 1 a 0 sobre os rubro-negros, no primeiro reencontro das equipes após a eliminação do time mineiro na Copa do Brasil para os mesmos.

    Campeão do turno por antecipação, o Cruzeiro fechou neste domingo a primeira metade do Campeonato Brasileiro com mais uma vitória. Algoz da equipe na Copa do Brasil, o Flamengo levou o troco, derrotado por 1 a 0. Ricardo Goulart foi o homem do gol.

    O 12º triunfo na competição deixa o time celeste com 40 pontos. Com os resultados da rodada, a diferença para o vice-líder Botafogo é de quatro pontos. Já a vantagem sobre o terceiro colocado Grêmio e o quarto Atlético-PR chega a seis pontos.

    O confronto. Poderosa em casa, a Raposa mostrava toda a sua força encurralando o adversário, principalmente, nos minutos iniciais. A disposição celeste era grande e a defesa rubro-negra tinha dificuldades de parar as escapadas de Willian e Everton Ribeiro. As chances de gol, no entanto, foram poucas na primeira etapa.

    O Flamengo tinha os contra-ataques como arma, mas, também, sem incomodar o goleiro Fábio. Das arquibancadas, a torcida rubro-negra usava como provocação os gritos de “eliminado, eliminado”, em alusão à desclassificação para o próprio time carioca na Copa do Brasil.

    Em campo, a equipe azul queria provar que a história agora é outra. Só que o time de Mano Menezes tinha uma marcação forte. A alternativa, então, eram as bolas paradas. O volante Nilton acertou o travessão no finalzinho da primeira etapa.

    A Raposa voltou com todo o gás no segundo tempo. Ricardo Goulart reclamou de um pênalti sofrido.  Pouco depois, o mesmo Ricardo Goulart, em jogada de força e disposição, abriria o placar. Mais alguns minutos e o goleiro Paulo Victor evitava o segundo celeste, após finalização de Willian.

    O jogo ganhou em emoção porque o Flamengo teve que sair para cima, abrindo espaço para o contra-ataque do Cruzeiro. As chances de ampliar surgiam uma depois da outra. Com um adversário pouco criativo, a vitória, embora magra, parecia controlada, ao ponto das boas oportunidades criadas não fazerem falta.

    CRUZEIRO 1 X 0 FLAMENGO
    Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
    Data: 08/09/2013 (domingo)
    Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
    Árbitro: Anderson Daronco (RS)
    Público: 35.797 pagantes
    Renda: R$ 2.137.575,00
    Cartões Amarelos: Egídio, Ricardo Goulart e Lucas Silva (Cruzeiro); Cáceres e Bruninho (Flamengo)
    Gol: Ricardo Goulart, aos 8 min. do 2º tempo

    Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio (Mayke); Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Alisson) e Borges (Dagoberto). Técnico: Marcelo Oliveira.

    Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Luiz Antonio (Carlos Eduardo), Elias e Gabriel (Bruninho); Rafinha (Nixon) e Hernane. Técnico: Mano Menezes. (otempo.com.br)

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola: 27 de Maio 1977

    A última vez que vi o José Van Duném (Zé) foi na noite de domingo, dia 22 de maio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema