
Jogadores do Cruzeiro comemoram mais um triunfo no Mineirão, no qual fazem uma grande campanha nesta temporada
(otempo.com.br)
Ricardo Goulart marcou o gol da vitória da Raposa por 1 a 0 sobre os rubro-negros, no primeiro reencontro das equipes após a eliminação do time mineiro na Copa do Brasil para os mesmos.
Campeão do turno por antecipação, o Cruzeiro fechou neste domingo a primeira metade do Campeonato Brasileiro com mais uma vitória. Algoz da equipe na Copa do Brasil, o Flamengo levou o troco, derrotado por 1 a 0. Ricardo Goulart foi o homem do gol.
O 12º triunfo na competição deixa o time celeste com 40 pontos. Com os resultados da rodada, a diferença para o vice-líder Botafogo é de quatro pontos. Já a vantagem sobre o terceiro colocado Grêmio e o quarto Atlético-PR chega a seis pontos.
O confronto. Poderosa em casa, a Raposa mostrava toda a sua força encurralando o adversário, principalmente, nos minutos iniciais. A disposição celeste era grande e a defesa rubro-negra tinha dificuldades de parar as escapadas de Willian e Everton Ribeiro. As chances de gol, no entanto, foram poucas na primeira etapa.
O Flamengo tinha os contra-ataques como arma, mas, também, sem incomodar o goleiro Fábio. Das arquibancadas, a torcida rubro-negra usava como provocação os gritos de “eliminado, eliminado”, em alusão à desclassificação para o próprio time carioca na Copa do Brasil.
Em campo, a equipe azul queria provar que a história agora é outra. Só que o time de Mano Menezes tinha uma marcação forte. A alternativa, então, eram as bolas paradas. O volante Nilton acertou o travessão no finalzinho da primeira etapa.
A Raposa voltou com todo o gás no segundo tempo. Ricardo Goulart reclamou de um pênalti sofrido. Pouco depois, o mesmo Ricardo Goulart, em jogada de força e disposição, abriria o placar. Mais alguns minutos e o goleiro Paulo Victor evitava o segundo celeste, após finalização de Willian.
O jogo ganhou em emoção porque o Flamengo teve que sair para cima, abrindo espaço para o contra-ataque do Cruzeiro. As chances de ampliar surgiam uma depois da outra. Com um adversário pouco criativo, a vitória, embora magra, parecia controlada, ao ponto das boas oportunidades criadas não fazerem falta.
CRUZEIRO 1 X 0 FLAMENGO
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 08/09/2013 (domingo)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Público: 35.797 pagantes
Renda: R$ 2.137.575,00
Cartões Amarelos: Egídio, Ricardo Goulart e Lucas Silva (Cruzeiro); Cáceres e Bruninho (Flamengo)
Gol: Ricardo Goulart, aos 8 min. do 2º tempo
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio (Mayke); Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Alisson) e Borges (Dagoberto). Técnico: Marcelo Oliveira.
Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Luiz Antonio (Carlos Eduardo), Elias e Gabriel (Bruninho); Rafinha (Nixon) e Hernane. Técnico: Mano Menezes. (otempo.com.br)