Sexta-feira, Junho 9, 2023
18.2 C
Lisboa
More

    Kinssanji: Um instrumento em vias de extinção

    Pedro Dias
    Pedro Dias

    “Salvem a cultura angolana. Salvem os tocadores de kissanji”.Defende António Simão Afonso Buelusolele líder do Grupo Tradicional Makuma Mambo, da Zona do Golf II em Luanda.

    Na condição de tocador de Kissanji, António Buelusolele reclama da falta de dinheiro, do apoio que deveriam receber das instituições culturais de Angola.

    O Grupo Makuma Mambo é reconhecido pela delegação provincial da Cultura de Luanda. Desde 2002 até 2009 foram entregues várias cartas a pedir apoio para que o grupo gravasse pelo menos um disco compacto, mas sem sucesso, lamenta o líder do Grupo Makuma Mambo

    8667D8EB-817E-4F63-BB36-BFA79411DBE5_w268_r1Adriano Buelusolele diz que sem ajuda do governo, o fabrico bem como os tocadores do Kissanji correm o risco de desaparecerem.

    Apesar do quase virar de costas do executivo angolano aos tocadores de kissanji, Adriano Buelusolele acredita num futuro melhor com a participação de todos no resgate da cultura angolana. (voaportugues.com)

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    AN com foco na agenda da paz e da estabilidade

    A Presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, afirmou, esta quinta-feira, em Bruxelas (Bélgica), que o parlamento angolano está a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema