
A actriz norte-americana Naomi Watts esteve esta quinta-feira, em Londres, para a estreia mundial do filme ‘Diana’, sobre a Princesa de Gales. Mas nem a elegância da protagonista, que optou por um vestido branco para a cerimónia, a terá poupado às críticas britânicas sobre o filme, avança a imprensa internacional.
Naomi Watts brilhou na passadeira vermelha de Leicester Square, em Londres, onde ontem teve lugar a estreia mundial do filme ‘Diana’. No entanto, terá sido por pouco tempo. Isto porque a crítica britânica ‘arrasou’ a actriz e a direcção artística da película, com comentários negativos.
“[A Naomi Watts] não se assemelha, não age, nem soa nada como a Princesa de Gales. O Wesley Snipes com uma peruca loira seria mais convincente”, escreveu o crítico do Daily Mirror sobre a actriz.
Comentários semelhantes foram feitos sobre a película, realizada por Oliver Hirschbiegel. O Daily Mirror classificou-a como “terrivelmente entediante”, acrescentando que mais parece um telefilme para «as matinées durante a semana.
No The Guardian, podia ler-se que “a terrível verdade é que, 16 anos depois de aquele dia terrível em 1997, [Diana] voltou a ter uma morte horrível”, devido a “uma demasiado bem intencionada e sentimental biografia, feita em jeito de homenagem”. (noticiasaominuto.com)