Domingo, Maio 28, 2023
22 C
Lisboa
More

    Mercado angolano ganha nova empresa do ramo de pagamento

    À margem das comemorações da semana do Brasil em Angola, foi apresentada a Sepritel que deve operar no país. Foto: Contreiras Pipa
    À margem das comemorações da semana do Brasil em Angola, foi apresentada a Sepritel que deve operar no país.
    Foto: Contreiras Pipa

    As constantes quedas do sinal nas teleco­municações bancá­rias deixarão de ser um problema a partir do próximo ano com a entrada no mercado da Sepritel, uma empresa de direito angolano que vai insta­lar no país a tecnologia da empresa brasileira GigaCom.

    Segundo o director comer­cial da Sepritel, Haron Fasoli, a GigaCom poderá revolucionar o mercado em termos de meios de pagamento e reduzir a emis­são da moeda em papel.

    A inovação foi apresentada no primeiro workshop sobre telecomu­nicação e tecnologia em meios de pagamento que se realizou no pas­sado dia 30 de Agosto. De acordo com o gestor, o objectivo foi apre­sentar às empresas e bancos que operam em Angola uma solução tecnológica que permita a estabili­dade nas comunicações dependen­tes, particularmente às agências bancárias.

    Heron Fasoli garantiu que a GigaCom é uma das maiores empre­sas brasileiras de gestão e proces­samento de dados que permite aos utentes um serviço completamente seguro e sem interferência.

    Segundo o administrador, para tal concretização foi preciso um investimento de 13 milhões de dóla­res nesta tecnologia segura para a gestão dos dados de uma empresa. Estão descartadas interferências na rede, porque o serviço e a senha são exclusividade do cliente, por isso, há toda a confiança no pro­duto, disse. Reconhece a confabi­lidade e a flexibilidade com quase 100 por cento de garantia de banda e pode ainda ser alternativa aos serviços públicos de telecomuni­cações, permitindo a autonomia na administração de dados.

    A tecnologia que a GicaCom desenvolveu poderá acabar com os constantes cortes de sinal das telecomunicações bancárias e per­mitir um maior fluxo de processa­mento de dados de movimentos nos caixas das agências que per­tencem ao mesmo banco.

    O gestor avançou ainda que a Sepritel não vai competir, mas apresentar soluções inovadoras que podem mudar o quotidiano das empresas e supermercados angolanos.

    Vantagens

    Falando sobre as lacunas do mer­cado e vantagens do sistema Giga- Com, o director admitiu ser um serviço que poderá revolucionar a informação quanto aos movi­mentos bancários

    “A nossa intenção é fazer com que os dados das operações das diferentes agências bancárias ou mesmo supermercados estejam “online” 24h/dia e acabar com as filas nos bancos” frisou.

    Realçou ainda que se trata também de um serviço de moni­torização que não deixa escapar nenhuma operação dentro da rede que está disponível para uma deter­minada empresa que pode ter as operações facilitadas.

    Contratos

    Em termos de contratos, a Sepri­tel vai instalar e gerir a rede de telecomunicações da rede de supermercados como Alimenta Angola, esperando que a carteira de negócios evolua rapidamente para o mercado financeiro onde tem contactos avançados com diferentes bancos comerciais que esperam aderir ao serviço depois de a Sepritel for certificada pelo BNA e pela Emis.

    Por outro lado, o presidente do Conselho de Administração da Spri­tel, Lourenço Adão Agostinho, que falava na abertura do workshop, disse que a falta de sistema cons­tantemente alegada pelos bancos tem a ver com as debilidades dos serviços de comunicação.

    Neste âmbito, avançou que a Sepritel em parceria com a Giga-Com do Brasil pretende acabar com a falta de sistemas nos bancos e nas empresas, introduzindo uma solu­ção de alta qualidade na transmis­são de dados, voz e vídeos. REGINA HANDA (Jornal de Economia & Finanças)

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola: 27 de Maio 1977

    A última vez que vi o José Van Duném (Zé) foi na noite de domingo, dia 22 de maio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema