
Pelo menos cinco pessoas foram detidas no protesto que acontece durante o desfile cívico de Sete de Setembro, no Centro do Rio de Janeiro. Duas delas foram conduzidas à delegacia por agressão a policiais militares, uma por desacato, uma porque portava um estilingue e outra, um professor da rede pública, para fazer identificação criminal porque estava mascarado.
Os cerca de 150 manifestantes estão reunidos na avenida Passos, perpendicular à avenida Presidente Vargas, por onde passa o desfile das Forças Armadas. Às 8h, quando havia aproximadamente 50 pessoas no local, uma barreira formada por PMs isolou o grupo na avenida Passos, justificando que a Presidente Vargas era “área de segurança do desfile”.
Apesar de terem marcado o início do protesto para as 7h, os primeiros manifestantes começaram a se reunir na esquina das avenidas Passos e Presidente Vargas, meia hora depois da hora agendada. Às 8h30, cerca de 100 manifestantes estavam no local.
Os manifestantes gritam “deixa passar a revolta popular” e carregam bandeiras pretas, do Black Bloc, da Palestina e de movimentos sociais.
Cinco viaturas do BPChoque (Batalhão de Polícia de Choque) e dezenas de policiais estão posicionada no meio da avenida Presidente Vargas. (midiacon.com.br)
Fonte: UOL notícias