
Foto DR
O ex-director de informação da RTP vai assumir responsabilidades pelo desenvolvimento de novos canais e relações com parceiros de língua portuguesa.
Nuno Santos, antigo director de programas da SIC e ex-director de informação da RTP, aceitou o convite da operadora de televisão por subscrição de origem sul-africana Multichoice para assumir o cargo de “content manager” para a área de conteúdos de língua portuguesa, noticiou esta quarta-feira a edição online do Expresso.
Depois de vários meses de negociação, a Multichoice entregou a Nuno Santos a responsabilidade pela gestão e compra de conteúdos, desenvolvimento de novos canais e relações com parceiros de língua portuguesa.
O canal tem cerca de cinco milhões de subscritores e uma forte implantação em países como Angola e Moçambique.
A confirmação da contratação foi feita ao Expresso por Nuno Santos, que revelou ter já começado formalmente a trabalhar, mas que só nas próximas semanas rumará para Maputo, em Moçambique, onde terá a base da sua operação para um ‘circuito’ profissional que será desenhado entre Joanesburgo, Luanda e Lisboa.
Nuno Santos foi despedido da RTP no âmbito de um processo disciplinar instaurado na sequência das declarações que proferiu numa comissão parlamentar, onde foi ouvido sobre o visionamento por elementos da PSP de imagens gravadas durante uma manifestação frente à Assembleia da República, a 14 de Novembro de 2012. O ex-director de informação processou o estação pública. (jornaldenegocios.pt)