
Os jovens e adolescentes inseridos no sistema de ensino foram considerados hoje, quinta-feira, em Luanda, pelo ministro da Educação, Pinda Simão, como bons instrumentos de recolha de subsídios para ajudar o país a crescer, por estarem inseridos nas famílias, nas escolas e nos bairros.
Pinda Simão, que falava durante o encontro com os jovens estudantes do ensino médio, no âmbito do programa Diálogo Juvenil, acrescentou que o encontro serve para dar e receber contributos de forma construtiva.
“Juntos vamos trabalhar para alcançar objectivos, fazendo com que a juventude passa a fazer parte do executivo angolano, como parte integrante da sociedade que é”, referiu.
O ministro disse que o país está a desenvolver em vários campos fundamentais, devendo agora encontrar o melhor caminho para trilhar, pois todo cidadão almeja o melhor para si e para sua família.
O encontro contou ainda com as presenças da ministra da Ciência e Tecnologia, Cândida Teixeira, e os secretários de estado da educação, Ana Paula Inês e Narciso Damásio dos Santos.
O projecto, que decorre sob o lema ”Juventude, dialogar para desenvolver”, têm como objectivo fortalecer o diálogo com os jovens e divulgar programas, bem como políticas públicas do Executivo para a juventude a nível de todos os bairros, comunas, municípios e províncias. (portalangop.co.ao)