
Trinta candidatos ao financiamento do programa do Balcão Único do Empreendedor (BUE), no Cunene, participam desde terça-feira, na cidade de Ondjiva, num curso sobre empreendedorismo e criação de negócios, visando dotá-los de ferramentas necessárias para administração de um negócio.
O curso, promovido pelo Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas, em parceria com Balcão Único do Empreendedor (BUE), tem como objectivo capacitar os futuros empreendedores, de modo a conseguirem manusear ou gerir, de forma adequada, os créditos que venham a receber.
Em declarações à Angop, o prelector da formação, Alex Fernando, disse que o curso visa capacitar o empresariado local, de modo a facilitar a criação de próprias empresas e dotar os participantes de conhecimentos sobre as técnicas necessárias para a criação de empresas.
Referiu que a acção formativa acontece em parceira com o governo provincial do Cunene, no intuito de capacitar e treinar os futuros gestores para que possam saber como administrar o financiamento que terão, para processo de constituição das suas empresas.
Com a duração de quatro dias, os formandos estão a abordar aspectos relacionados com processo de constituição de empresa e sua característica, o perfil dos empreendedores, situação do controlo financeiro, actividades técnicas, administrativas, de contabilidade, recursos humanos entre outras variáveis fundamentais para se administrar uma empresa. (portalangop.co.ao)