
A criação nesta quarta-feira do núcleo da Brigada Jovem de Literatura do município do Bailundo, 75 quilómetros da cidade do Huambo, satisfaz a administradora adjunta desta localidade, Dolina Nassocópia Miguel.
Falando no acto que marcou a criação da organização e o empossamento dos responsáveis locais, Dolina Miguel salientou que este núcleo vai ajudar na formação de potenciais escritores e descobrir jovens com talento para a arte de escrever.
Pediu aos dirigentes do núcleo que trabalhem também com jovens do sexo feminino, promovendo a inclusão destas no desenvolvimento da literatura.
Dolina Miguel solicitou a colaboração das escolas, igrejas e a sociedade no sentido de apoiarem o núcleo da Brigada Jovem de Literatura para o cumprimento das suas acções, como forma de tornar o Bailundo num marco da literatura na província do Huambo.
Aconselhou, na ocasião, os alunos da escola Ekuikui II no sentido de cultivarem o espírito de leitura, de forma a melhorarem a escrita e perceber melhor a lógica dos textos literários. (portalangop.co.ao)