
As alterações proposta ao regulamento interno do comité regional e novo mandato do subcomité do programa estará entre os temas a serem discutidos neste quarto dia da 63ª sessão da Organização Mundial da Saúde para África (OMS/AFRO).
Segundo a OMS, a proposta de alteração do regulamento interno da organização visa fomentar uma abordagem mais estratégica e disciplinada à definição de prioridades, melhorar a supervisão dos aspectos financeiros e do programa da instituição, bem como a eficácia e inclusão da criação de consenso intergovernamental através do reforço dos métodos de trabalho dos órgãos de governação.
Os 47 membros da organização irão ainda analisar a estratégia regional para as doenças tropicais negligenciadas, o orçamento programa da OMS para 2014/2015 e a reforma da OMS.
Está também agendada um debate em painel sobre a cobertura universal de saúde na região africana.
A sexagésima terceira sessão da OMS, que teve inicio segunda-feira, sob o lema” Investir na Saúde para um Desenvolvimento Sustentável “, contou, pela primeira vez, com a presença do Sudão do Sul, o que elevou para 47 Estados -Membros da OMS/AFRO.
Angola faz-se presente ao encontro, que termina sexta-feira, com uma delegação chefiada pelo Ministro da Saúde José Van-Dúnem. (portalangop.co.ao)