
A população da comuna do Chiluange, município do Muconda, província da Lunda Sul, beneficiou, nesta terça-feira, de bens alimentares, numa acção solidária das forças aéreas de países membros do Comité Permanente da Aviação Militar da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).
Dentre os bens entregues, constam quantidades não especificadas de fuba de milho, arroz, feijão, óleo alimentar, salchicha, ervilha, sardinha e açúcar bem como roupas usadas e sabão azul.
Em declarações à imprensa, o general Eugénio Carlos Bamby disse tratar-se de um gesto de solidariedade com as comunidades de Chiluange, visando minimizar o problema de alimentação que certas famílias enfrentam na circunscrição.
Para si, o gesto serviu, igualmente, para mostrar que as forças aéreas não só estão preocupadas com a segurança dos espaços aéreos mas também com o bem-estar das populações.
Por seu turno, o administrador comunal de Chiluange, Pedro Txizeneva, manifestou a sua satisfação pelos bens entregues à população, tendo apelado a outras organizações e instituições quer pública, quer privada no sentido de fazerem idêntica acção com vista a ajudarem a minimizar a carência alimentar que algumas famílias enfrentam.
Testemunharam o acto, o vice-governador para a esfera técnica e infra-estruturas, António Jorge Teixeira, a directora do Ministério da Assistência e Reinserção Social (Minars), Natália Iculo, e membros das forças aéreas da SADC. (portalangop.co.ao)