
A LG mantém a tradição de se antecipar aos grandes eventos tecnológicos (neste caso a IFA 2013, que começa na próxima semana) e revelou este sábado, 31, aquele que assegura ser o primeiro tablet de 8.3 polegadas com ecrã de qualidade superior ao full HD de 1900 x 1200 WUXGA (Widescreen Ultra Extended Graphics Array).
O G Pad significa um regresso da fabricante, depois de alguns anos de ausência, a este segmento de mercado. Tem apenas 8.33mm de espessura e pesa 338 gramas, o que significa que é fino e leve para um dispositivo deste género.
Em termos de especificações, o tablet possui um processador Qualcomm 600, câmaras frontal e traseira, 16 GB de memória e roda o Android 4.2.2. Tem uma bateria de 4600 mAh e 2 GB de RAM.
As melhorias no software incluem os recursos QPair e QSlide – o primeiro permite receber mensagens e chamadas (apesar de não permitir efetuar chamadas), enquanto que o segundo permite rodar ao mesmo tempo três aplicações. Já a função KnockOn permite ligar e desligar o dispositivo tocando apenas duas vezes no ecrã.
O preço não foi anunciado mas o G Pad vai chegar ao mercado em preto e branco partir do quarto trimestre deste ano, primeiro na América do Norte, Europa e Ásia. Espera-se que seja mostrado na IFA 2013. (tecnologia.com.pt)