
Luau, Moxico – O Comandante Nacional da Polícia de Guarda Fronteira, comissário-chefe António Pedro Kandela, constatou, neste fim-de-semana, o funcionamento dos postos que limitam o município do Luau (Angola) com as vizinhas repúblicas do Congo Democrático (RDC) e a Zâmbia.
A visita de ajuda e controlo abrangeu os postos fronteiriços de “marco 25” e “Chivumbi”, localizados a 53 e 65 quilómetros, respectivamente, a sul da sede municipal do Luau, onde deixou orientações precisas sobre a prevenção e protecção da fronteira.
O comissário-chefe, que se fazia acompanhar de altos funcionários do seu pelouro, visitou igualmente a subunidade da Polícia de Guarda Fronteira do Luau, tendo considerado positivo o estado organizacional e operacional da mesma.
A Unidade da Policia Fiscal e a ponte sobre o rio Luau que separa o território angolano ao Dilolo (RDC) foram, entre outras, áreas de interesse socioeconómico e politico inspeccionadas pelo comandante nacional da polícia de guarda fronteira.
Depois de 48 horas de trabalho no município fronteiriço do Luau, a delegação visitante seguiu no sábado para o município do Alto – Zambeze (Moxico), com o mesmo objectivo. (portalangop.co.ao)