Sábado, Junho 10, 2023
18.4 C
Lisboa
More

    Bié: Administrador do Andulo incentiva produção de café

    (Angop)
    (Angop)

    Andulo – O administrador municipal do Andulo (Bié), Moisés Américo Capapelo Cachipaco, convidou os camponeses a relançarem a produção de café arábica, cujos níveis de cultivo ainda são muito baixos.

    Falando à Angop, o governante mostrou-se preocupado como a redução dos níveis de produção de café arábica, nos últimos anos, no município do Andulo, sublinhando que a zona já foi tida na época colonial como um celeiro.
    Para o administrador, é importante que os cafeicultores daquela municipalidade voltem a aumentar a produção de café, para possibilitar o seu consumo em outras localidades do país, especialmente, na província.

    Questionado sobre a falta de crédito para os camponeses para o relançamento da produção de café, Américo Capapelo Cachipaco mostrou-se expectante, realçando que este ano poderá haver mais financiamento destinado aos camponeses e aos produtores de café.
    Moisés Américo afirmou que os incentivos vão permitir o aumento da produção, para a médio prazo alcança-se cinco mil toneladas de café arábica, tal como em 1973, sem no entanto informar quantas toneladas são produzidas actualmente.

    Informou que havia no município, em 1973, três máquinas de descasque de café. (portalangop.co.ao)

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Quatro crianças colombianas que sobreviveram a acidente de avião são resgatadas

    Quatro crianças indígenas foram resgatadas com vida nesta sexta-feira nas selvas do sudeste da Colômbia, 39 dias depois que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema