
Assomada, 01 Set (Inforpress) – As feirantes que vendem fora do mercado Novo de Achada Riba, em Santa Catarina, nos dias de feira, quarta-feira e sábado, exigem um espaço coberto para a venda durante a época das chuvas.
À Inforpress, algumas feirantes disseram que durante esta época estão a ter prejuízos, tendo em conta que os seus produtos, como calçado, vestuário e electrodomésticos, entre outros, estão a ser afectados pela chuva.
“A câmara deve encontrar uma outra solução para que as nossas mercadorias não fiquem estragadas. Deve preparar um outro lugar porque aqui estamos expostos”, disse a rabidante Amélia Ramos.
Rosa Andrade, outra feirante, afirmou que quando estavam no antigo Sucupira vendiam “mais e em melhores condições”, mas depois que passaram a exercer na Avenida do Novo Mercado a “situação piorou”.
“Ninguém compra os nossos produtos porque estamos à chuva e preferem negociar dentro do mercado, que é coberto. Queremos outro lugar e com condições de protecção das nossas mercadorias” disse a feirante Lita Mendes.
O director da Promoção Económica Local, Nelson Veiga, assegurou que a Câmara Municipal está a trabalhar para eliminar o comércio na rua da Avenida da Cidade, e nesse sentido vão ser criados espaços cobertos para albergar todos os feirantes.
“Já socializamos com os comerciantes o projecto da criação de espaços cobertos, através de tendas e, na próxima semana, vamos avançar com a infra-estruturação da estrada que dá acesso ao Super Mercado Calú e Ângela e mercado de Achada Riba, onde vão ser instaladas as tendas”, frisou.
Ainda no âmbito da melhoria das condições de venda, esclareceu que no próximo ano a câmara vai construir o segundo piso do Mercado Novo, “desde que o orçamento seja aprovado” pela Assembleia Municipal. (inforpress.publ.cv)
AM
Inforpress/Fim