Domingo, Maio 28, 2023
22 C
Lisboa
More

    Dois restaurantes KFC em Angola facturam quase tanto como 18 em Portugal

    Ibersol está a negociar a abertura de duas novas lojas KFC em Angola. Foto Kim Kyung-Hoon/ Reuters
    Ibersol está a negociar a abertura de duas novas lojas KFC em Angola.
    Foto Kim Kyung-Hoon/ Reuters

    Ibersol teve vendas de 78,4 milhões de euros no primeiro semestre, uma diminuição de 2%. Sem o mercado angolano, vendas teriam caído 6%.

    Dois restaurantes da cadeia de fast food KFC em Angola, detidos pela Ibersol, facturaram 3,3 milhões de euros no primeiro semestre, quase tanto como as 18 que o grupo detém em Portugal. De acordo com os resultados financeiros, divulgados à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, por cá, as lojas desta marca de restauração norte-americana tiveram vendas de 3,94 milhões de euros entre Janeiro e Fevereiro, uma queda de 5,2% em comparação com 2012.

    A Ibersol, que também gere a Pizza Hut e o Burger King em Portugal, registou uma queda global nas receitas de 2% para 78,38 milhões de euros. O negócio do grupo em Angola impediu uma descida mais expressiva. “Sem a actividade em Angola as vendas teriam reduzido em 6,1%”, lê-se no documento.

    Um dos restaurantes KFC está no aeroporto de Luanda e, na sua página oficial no Facebook, é referido que esta é a primeira cadeia de restaurantes americana a chegar ao país, em 2012. A facturação de 3,3 milhões de euros está em linha com as expectativas da Ibersol.

    Portugal e Espanha penalizaram as contas da empresa, com quedas de receitas 6,8% e 4,4%, respectivamente. No mercado nacional, as vendas foram de 54,46 milhões de euros e foi a Pizza Hut que mais contribuiu para este resultado (facturou quase 22 milhões de euros). De todos os restaurantes que gere (e onde se incluem também o Pasta Caffé e O’Kilo), o Burger King foi o único que não caiu. Conseguiu até aumentar as vendas em 1,7% para 9,48 milhões de euros.

    “A desaceleração da quebra do consumo de restauração dos últimos dois meses e uma operação estável em Angola permitiu uma recuperação do volume de negócios do grupo que, no segundo trimestre, atingiu o mesmo nível do verificado no período homólogo de 2012”, refere a empresa, no relatório.

    Os lucros caíram 16,5% para 691 mil euros devido “em grande parte” à “menor actividade registada em Portugal”.

    A Ibersol está em processo de negociação e licenciamento de duas novas unidades, “sendo possível a abertura de uma delas até ao final do ano”. ANA RUTE SILVA (publico.pt)

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola: 27 de Maio 1977

    A última vez que vi o José Van Duném (Zé) foi na noite de domingo, dia 22 de maio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema