Domingo, Maio 28, 2023
22 C
Lisboa
More

    Pires de Lima termina visita a Moçambique “orgulhoso” dos empresários portugueses

    (LUSA)
    (LUSA)

    Maputo, 31 ago – O ministro português da Economia declarou hoje que parte de Moçambique com a “alma cheia” com o que viu na atividade das empresas portuguesas e deu o seu próprio exemplo como garante da confiança na retoma economia nacional.

    Maputo, 31 ago – O ministro português da Economia declarou hoje que parte de Moçambique com a “alma cheia” com o que viu na atividade das empresas portuguesas e deu o seu próprio exemplo como garante da confiança na retoma economia nacional.

    “Saio muito orgulhoso de Moçambique, porque é quase enternecedor ver a forma como os empresários estão a agarrar as oportunidades que aqui existem, como usam as vantagens competitivas que têm”, disse António Pires de Lima, durante um encontro com empresários portugueses que encerrou a sua visita de dois dias a Moçambique.

    “Vou de alma cheia para Portugal com aquilo que aqui vi em Moçambique”, acrescentou o ministro, declarando que Portugal quer participar “no processo de crescimento, de desenvolvimento económico e social, que Moçambique está a viver”.

    Pires de Lima citou recentes indicadores económicos, relativos ao crescimento da economia portuguesa e à descida do desemprego, para manifestar confiança no futuro de Portugal e disse que deixou “muita coisa para trás” por acreditar na capacidade dos portugueses.

    “Eu confio muito no futuro da nossa pátria, eu deixei muita coisa para trás e para a servir neste momento e nestas funções. Tinha uma vida muito boa e confortável na anterior vida pessoal e profissional e fi-lo porque acredito verdadeiramente na capacidade dos portugueses”, disse.

    “Os resultados que estamos a conseguir devem-se, em grande parte, em boa medida à capacidade do vosso trabalho fora de Portugal”, acrescentou Pires de Lima.

    Em Maputo, o ministro visitou a Feira Agro-Comercial e Industrial de Moçambique (FACIM), na qual participam cerca de 150 empresas nacionais, e manteve contactos com membros do governo moçambicano e com empresários portugueses. (noticiasaominuto.com)

    LAS // ZO

    Noticias Ao Minuto/Lusa

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola: 27 de Maio 1977

    A última vez que vi o José Van Duném (Zé) foi na noite de domingo, dia 22 de maio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema