Quinta-feira, Junho 8, 2023
19.3 C
Lisboa
More

    Petrolífera Statoil revelou projectos

    Foto JA
    Foto JA

    A companhia petrolífera norueguesa Statoil encara a exploração de xisto no “offshore” angolano. A revelação foi feita pelo chefe de exploração da empresa estatal norueguesa, Tim Dodson.

    A companhia tem, para o próximo ano, uma carteira de investimentos considerada “atraente” em que se projecta o investimento de 3,5 mil milhões de dólares (350 mil milhões de kwanzas) e que a grande aposta da Statoil “é provavelmente Angola”, país definido como “um grande ponto de interrogação e esperança”.

    Tim Dodson considerou que as pesquisas no pré-sal angolano podem revelar-se promissoras.
    A Statoil tem participação em cinco blocos em Angola e planeia começar a trabalhar no primeiro trimestre de 2014, comprometendo-se a perfurar oito poços ao longo de dois anos. (jornaldeangola.com)

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Europeus querem neutralidade se houver conflito EUA-China

    Os cidadãos europeus vêem a China mais como um parceiro estratégico do que como um rival, segundo uma sondagem...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema