A entrega dos prémios decorreu no Barclays Center e viu Justin Timberlake levar o prémio de melhor vídeo do ano com “Mirrors”, e o prémio especial com o nome de Michael Jackson.
Taylor Swift venceu o prémio de melhor vídeo de interpretação feminina com “I knew you were trouble”, e Selena Gómez o galardão de melhor vídeo pop com “Come and get it”. O dueto do rapper Macklemore e o produtor Ryan Lewis que levaram prémios por trabalhos distintos: melhor vídeo hip hop e de conteúdo social.
Lady Gaga abriu a cerimónia interpretando o seu último tema, “Applause”. Depois de vários meses afastada dos palcos, a cantora, que não teve imediata aceitação do público, acabou muito aplaudida.
À margem dos prémios, a estrela da noite foi Justin Timberlake, que interpretou vários temas, um dos quais com os seus colegas do grupo N’Sync, na reaparição mais esperada da noite.
A reunião do grupo N’Sync, uma das mais célebres “boy band” da década de 1990, foi uma das grandes atracções da cerimónia anual de entrega do Video Music Awards da MTV.
Nas semanas que antecederam a cerimónia, a imprensa e as revistas especializadas estiveram repletas de conversas sobre o reencontro, que não acontece desde 2002.
Os integrantes da banda N’Sync, nomeadamente, Justin Timberlake, JC Chasez, Lance Bass, Joey Fatone e Chris Kirkpatrick estiveram em grande e foram muito aplaudidos durante a cerimónia. (jornaldeangola.com)