
O governador da Huíla, João Marcelino Tyipinge, inteirou-se hoje (sexta-feira) da reabilitação da via que liga a rua dos Laureanos ao bairro Ferroviário, na cidade do Lubango, cuja conclusão está prevista para Dezembro deste ano.
A empreitada encontra-se na fase de terraplenagem de 420 dos 720 metros, abertura de bermas para passeios e colocação de valas de drenagem. Os técnicos trabalham igualmente na recuperação de uma outra via adjacente que facilitará a circulação dos moradores da zona.
Falando à imprensa, o governador da Huíla disse estar satisfeito com o andamento da obra, considerando importante a sua aceleração para que as chuvas não comprometam o seu curso.
Por sua vez, o fiscal de obra, Joaquim Gario, referiu que a reabilitação da estrada teve início em Abril deste ano, frisando que depois da colocação das valas de drenagem e das bases de areia para terraplenagem se dará início à aplicação do asfalto e da sinalização.
A reabilitação da estrada esta avaliada em cerca de 89 milhões 301 mil 580 Kwanzas e contempla a terraplenagem, pavimentação e colocação de passeios em granito.
Este troço dá acesso à estação central do Caminho-de-ferro de Moçâmedes, estádio e bairro com o mesmo nome, também utilizada por viaturas de grande porte oriundas da fronteira sul de Angola.
O governador constatou igualmente as obras de reabilitação do Mercado da Laje, das residências que vão acolher médicos no condomínio da Mitcha. (portalangop.co.ao)