
A TAAG acaba de ver reconhecido o seu trabalho, com a conquista da desejada categoria de três estrelas no “ranking” Skytrax, sistema de classificação mundial de qualidade das normas das companhias aéreas de referência e para a excelência.
De acordo com um comunicado da Skytrax, a companhia angolana estava a ser inspeccionada há já algum tempo e desde o processo de refundação que tinha como objectivo alcançar as três estrelas na escala Skytrax, que tem um máximo de cinco estrelas, tendo excepções de excelência que podem chegar às sete estrelas. De acordo com o presidente da Skytrax, Edward Plaisted, a TAAG passa a ostentar três estrelas no “ranking” das companhias aéreas a partir de 1 de Setembro próximo.
No comunicado em que anuncia a elevação da classificação da TAAG, a Skytrax diz acreditar que a companhia aérea angolana tudo fará para confirmar este “ranking” e que está em boas condições de fixar a meta das quatro estrelas como um objectivo alcançável, desafio que a Direcção de Serviço ao Cliente da TAAG quer encarar com a máxima responsabilidade.
O nível “Skytrax Airline Avaliação” foi introduzido em 1999 e classifica as companhias aéreas pela qualidade dos seus produtos de primeira linha e padrões de serviço do pessoal, sendo reconhecido como uma referência mundial de padrões de avião já que se baseia numa análise detalhada de qualidade de mais de 800 itens diferentes.
A avaliação abrange todas as áreas do aeroporto de uma companhia aérea, o produto a bordo e padrões de serviço, em todos os tipos de cabine – curta, média ou longa distância. Existem requisitos fundamentais que determinam um nível de classificação final, incluindo a qualidade de serviço do pessoal, principais áreas de produtos, padrões de assentos e entretenimento a bordo.
O Skytrax excluiu factores comerciais como tarifas, horários e prémios de milhas. (jornaldeangola.com)