
O Centro Nacional Penitenciário para jovens, com uma capacidade de 600 reclusos, instalado no município da Cela, província do Kwanza Sul, encontra-se já pronto para receber os primeiros reclusos , informou hoje, sexta-feira, o director provincial dos Serviços Prisionais, Noé João do Nascimento.
De acordo com o responsável, foi já concluída a selecção dos jovens que vão cumprir as suas penas neste estabelecimento prisional e, nos próximos dias, a penitenciária vai receber os primeiros reclusos.
Realçou que os jovens que cumprirem as suas penas no referido centro estarão aptos para a sua reinserção na sociedade, a julgar pelas excelentes condições de formação profissional ai criadas.
O centro conta com um pavilhão de artes e ofícios onde serão ministrados os cursos de carpintaria, serralharia, electricidade, informática e padaria, uma escola do ensino primário e I ciclo, com seis salas de aulas, biblioteca, posto médico, anfiteatro dois blocos prisionais e seis residências. (portalangop.co.ao)