Domingo, Maio 28, 2023
22 C
Lisboa
More

    Boeing vende menos aviões de carga

    Foto DR
    Foto DR

    A Boeing, maior fabricante mundial de aviões de carga, deverá registar o número mais baixo de encomendas para estes aparelhos desde 2009, devido ao abrandamento da procura para transportes expresso que em tempos liderou as aquisições, adianta a agência Bloomberg.

    Com 13 vendas até Julho, este número representa apenas um quinto do total de há seis anos.

    A Airbus, que começou a vender este tipo de aparelhos apenas a partir de 2010, não tem encomendas para este ano e o mercado para a conversão de aviões de passageiros usados em aparelhos de carga estagnou.

    A frota global de aviões de carga está 6% mais pequena do que há um ano e recuou quase 14% de um pico alcançado antes da recessão, de acordo com dados do Grupo de Gestão de Carga Aérea.

    A Boeing refere que esta quebra é uma anomalia num negócio que prevê que vá crescer 5% ao ano até 2032 com a recuperação económica e as transportadoras aéreas de carga a trocar aparelhos mais antigos por modelos que consomem menos

    combustível. (OJE/expansao.ao)

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola: 27 de Maio 1977

    A última vez que vi o José Van Duném (Zé) foi na noite de domingo, dia 22 de maio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema