
Trinta e duas bibliotecas infantis foram criadas em 14 províncias do país pela Associação Sociedade Civil Angolana, através do projecto “Um livro-uma criança, muitos hospitais-muitas leituras”, nas pediátrias dos hospitais e em centros de acolhimento de crianças desamparadas.
A informação foi avançada hoje, quinta-feira, à Angop, pelo coordenador da Associação Sociedade Civil Angolana, Rui Ramos, tendo avançado que a iniciativa visa criar e fomentar a leitura entre as crianças angolanas, com maior realce para as mais carenciadas.
De acordo com o responsável, a acção centra-se nas pediatrias, centros de acolhimentos, casas lares por estes serem tutores de crianças que necessitam de apoio institucional.
Rui Ramos assegurou que a sua associação, em parceria com o Ministério da Saúde e Edições Novembro (Jornal de Cultura), tem desenvolvido acções que visam levar o livro a crianças necessitadas no país.
Segundo a fonte, estão disponíveis seis mil e 534 livros em diversos títulos.
A acção vai beneficiar crianças das províncias do Bengo, Benguela, Bié, Huambo, Huila, Malange, Lunda Sul, Lunda Norte, Namibe, Luanda, Uíge, Kuando Kubango, Kwanza Sul e Norte. (portalangop.co.ao)