Domingo, Junho 4, 2023
22.1 C
Lisboa
More

    Mais de 100 militantes da JMPLA e da OMA doam sangue ao hospital provincial

    (JA)
    (JA)

    Ndalatando- Cento e 27 militantes das organizações JMPLA e OMA participaram nesta quarta-feira, em Ndalatando, de uma campanha de doação de sangue, visando colmatar a escassez de reservas deste líquido vital para a saúde no hospital provincial.

    Da iniciativa enquadrada nas comemorações do 71º aniversário natalício do presidente de Angola e do Mpla, José Eduardo dos Santos, participaram 120 militantes da JMPLA e 17 da OMA, oriundos de vários municípios da província, em resposta aos apelos do hospital provincial face à falta de reservas de sangue registada na instituição.

    Em declarações à Angop, o primeiro secretário provincial da JMPLA no Kwanza Norte, António Paulino referiu que a acção da sua organização visa a demonstração de um gesto de solidariedade que se destina a salvar vidas humanas, sobretudo dos enfermos internados no hospital provincial e que clamam por transfusão urgente de sangue.

    Esclareceu que o gesto se enquadra num conjunto de actividades traçadas pela organização na província, no quadro das comemorações do aniversário natalício do Presidente da República que se assinalou na quarta-feira.

    “Em saudação ao 71º aniversário do Presidente da República, a JMPLA no Kwanza Norte está a levar a cabo diversas actividades, como reconhecimento do empenho do presidente pela resolução dos problemas da juventude, onde o ponto mais alto abarcou a realização de uma campanha de doação de sangue ao hospital provincial, um gesto que vai se estender nos próximos dias para os restantes municípios da província”, disse.

    Disse que da referida campanha de doação participaram militantes da JMPLA dos municípios de Cazengo (município sede), Golungo-Alto, Samba-Cajú e Kiculungo.

    Por seu turno, o director-geral do hospital provincial, Miguel Gaspar António Sebastião agradeceu o gesto da JMPLA e da OMA, referindo que o sangue doado vai ajudar a reduzir a escassez de reservas de sangue que se regista a nível do banco de hemoterapia daquela unidade sanitária.

    Miguel Gaspar apelou às demais organizações locais a seguir o exemplo de solidariedade para com os doentes que necessitam de sangue. (portalangop.co.ao)

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Tendências recentes na emissão de títulos financeiros sustentáveis

    Os títulos financeiros sustentáveis referem-se a uma categoria emergente de instrumentos financeiros que têm atraído a atenção dos investidores....

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema