
Os directores das instituições da província do Cunene participam desde quarta-feira, em Ondjiva, num curso sobre planeamento, monitoria e avaliação dos programas e planos provinciais, com vista a constituírem uma base sólida de conhecimentos para a melhor prestação de serviço públicos.
A acção formativa de cinco dias, promovida pela Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto Centro de Excelência, vai abordar temas ligados ao planeamento, gestão de projectos, contabilidade, gestão orçamental, mobilização e avaliação de desenvolvimento.
No acto de abertura, o governador da província do Cunene, António Didalelwa, disse que a acção governativa é cada vez mais complexa, exigindo deste modo aos servidores públicos conhecimentos especializados que permitem responder os desafios do Executivo angolano.
O governante afirmou que com este curso, o governo quer mostrar a sua preocupação em desenvolver esforços com objectivo de capacitar, superar, aperfeiçoar as capacidades e habilidades técnico-profissionais dos funcionários públicos.
António Didalelwa explicou que as sociedades estão em constante evolução e com novos problemas, pelo que será necessário encontrar soluções imediatas, mas com as matérias em abordagem caso forem bem transmitidas e compreendidas constituirão uma base sólida e qualitativa na acção governativa e administrativa.
O curso está ser orientado por dois especialistas do Centro de pesquisa em políticas públicas e governação loca, da Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto. (portalangop.co.ao)