(D.R)
O pronunciamento foi feito durante uma conferência de imprensa, ocasião aproveitada para destacar que o seu pelouro vai imprimir nova dinâmica, no sentido de reforçar o trabalho com diferentes actores que actuam na prevenção e minimização de tais ocorrências, incluindo organizações da sociedade civil.
Outra preocupação do secretário, prende-se sobretudo com o alto índice de homicídios aliados a crença em práticas de feitiçaria, bem como a falta de condições de acomodação dos presos.
Segundo o governante, as deficientes condições de habitabilidade da penitenciária militar, falta de vedação, energia eléctrica, água corrente e saneamento, bem como a existência de crianças a realizar trabalhos nos mercados informais em vez de estarem nas escolas, são das questões que preocupam e seu pelouro e que podem ser resolvidas a curto prazo.
Bento Bembe disse que os direitos humanos se vinculam com o propósito da vida de cada cidadão, onde o reconhecimento do direito a vida é que dá sentido aos demais direitos.
Acrescentou que os Direito Humanos visam também fortalecer e promover a implementação de programas de debate e análise de questões relativas à divulgação dos princípios que norteiam o exercício dos direitos humanos.
(portalangop.co.ao)