
Lubango – Membros do comité regional do Partido de Renovação Social (PRS) estão desde hoje, terça-feira, reunidos, no Lubango, província da Huíla, no segundo encontro metodológico regional centro e sul do país, em certame presidido pelo seu presidente, Eduardo Kwangana.
Durante quatro dias os participantes vão discutir assuntos relacionados ao nível de desenvolvimento sociopolítico, económico e cultural do país, empreendedorismo, caracterização governativa, o federalismo (enquadramento histórico, tipologias, vantagens, mitos e receios), organização e funcionamento das estruturas do partido.
Os membros ao certame vão igualmente discutir temas sobre noções gerais do funcionamento das autarquias locais, procedimentos eleitorais, descentralização dos poderes, sistema fiscal e de financiamento das autarquias locais, pacote legislativo autárquico do PRS e modelo federativo proposto pelo partido.
Discursando na abertura, o presidente do PRS, Eduardo Kwangana reiterou que este encontro é extremamente importante, na medida em que serve para mobilizar mais membros para o partido tendo em conta os desafios do futuro.
“Este encontro permitirá, sobretudo, potenciar os desafios da extensão das estruturas do partido, actuação na disseminação da mensagem político-administrativa das estruturas do PRS junto das comunidades”, afirmou.
Participam neste encontro sob o lema: “Dizer a verdade é apostar na mudança”, delegados representados das províncias de Benguela, Huambo, Bié, Kwanza Sul, Moxico, Malanje, Namibe, Cunene, Kuando Kubango e Huíla. (portalangop.co.ao)