(D.R)
O responsável falava na sessão de abertura do encontro provincial de auscultação com a camada juvenil, cujos objectivos visam tomar conhecimentos das dificuldades vividas por estes, bem como ouvir deles anseios e opiniões para a solução dos problemas que os afligem.
Segundo Bento Bento parte das preocupações apresentadas pela juventude a nível do programa de encontros municípais, distritos, bairros e sectores, foram tidos em consideração com vista a sua devida resolução.
Fazendo uma abordagem sobre os investimentos em curso na capital angolana, o responsável explicou que num período de dois anos, foram construídas 400 salas de aulas, reabilitadas e ampliada outras 230.
Citou também a reabilitação e ampliação no sector da saúde, de cinco hospitais municipais, 10 centros de saúde, três hospitais materno infantil bem como no sector comunitário erguidos 58 mercados, dois balneários, uma morgue, a construção de 19 quadras polidesportiva e reparação de oito parques infantis, entre outras.
A iluminação pública das principais avenidas, a construção de centros de captação e tratamento de água por furo e revitalização dos eixos viários, assim como o aumento de esquadras policiais e nove postos de destacamentos para a segurança e ordem pública, foram igualmente referenciados no encontro.
O encontro que juntou representantes de partidos políticos, associações juvenis, sociedade civil e igrejas, contou com a presença de dirigentes de vários ministérios ligados aos programas da juventude . (portalangop.co.ao)