Segunda-feira, Junho 5, 2023
20.4 C
Lisboa
More

    Técnico Orlando Graça enaltece empenho dos jogadores

    Orlando Graça - Técnico da selecção angolana de Hóquei em patins (Foto: Pedro Parente)
    Orlando Graça – Técnico da selecção angolana de Hóquei em patins (Foto: Pedro Parente)

    O técnico da selecção nacional de hóquei em patins, Orlando Graça, enalteceu hoje, nesta cidade, o empenho e dedicação dos jogadores angolanos, durante o torneio internacional Zé Du, que decorreu na província e sobretudo no confronto do fecho da competição diante do Liceu de la Corunha de Espanha, sobre o qual venceu por três – zero.

    Falando em conferência de imprensa no final da partida, o seleccionador nacional referiu ser excelente a prestação dos seus pupilos durante o torneio, o que veio a resultar na revalidação do título, fruto de três vitórias consecutivas.

    “Há que se dar o mérito aos nossos atletas. Foram excelentes, trabalhadores e souberam representar as cores nacionais”, enalteceu, tendo referido que com o torneio Zé Du que o conjunto acaba de conquistar, estão lançadas as bases para a preparação do mundial de hóquei marcado para o mês de Setembro nas províncias de Luanda e Namibe.

    Considerou as vitórias alcançadas no torneio, como sendo barreiras que foram vencidas, pois o cinco nacional veio com o propósito de vencer todos os jogos.

    Destacou a necessidade de se melhorar alguns aspectos tácticos, técnicos e emocionais do atletas, por forma a que se prepare condignamente a participação de Angola no munidial deste ano, efectuando correcções.

    Por sua vez, Johe, capitão de equipa da selecção nacional reconheceu o potencial dos adversários, mas como disse, apesar disso, Angola foi melhor ao levar vitória por todos os jogos, fruto do entrosamento dos jogadores.

    Referiu que apesar de ganho o torneio, muito há ainda por se fazer e melhorar, pois as atenções estão viradas para o mundial, pelo que não se deve relachar, uma vez que é intenção da equipa trazer alegria para os cerca de catorze milhões de habitantes do país, com a conquista do campeonato do mundo.

    “O nosso objectivo é trazer a maior classificação possível, mas não prometemos ainda nada, senão trabalho”, sustentou.

    Durante o torneio, a selecção nacional venceu nas três jornadas, a equipa do Andes Talleres da Argentina por 5-2, a selecção do Brasil (2-1) e hoje o Liceu de Lacorunha por 3-0.

    O conjunto nacional mereceu ainda os prémios de melhor jogador e guarda redes menos batidos, ambos títulos atribuídos ao guarda redes angolano. (portalangop.co.ao)

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Acordo da OPEP: A África humilhada

    Quando os representantes dos países africanos membros da OPEP - Angola, República Democrática do Congo, Guiné Equatorial, Gabão e...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema