
Polícia (DIP) (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)
Segundo Polícia Civil, suspeito teria atirado contra porta da casa da esposa.
PM pertence à 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Um policial militar de 33 anos foi preso na madrugada deste domingo (25), suspeito de agredir a esposa. Segundo a Polícia Civil, o PM tentou entrar na casa da mulher, de 35 anos, localizada na Rua Javari, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, mas foi impedido por ela.
O filho do casal, de 18 anos, tentou apartar a briga e fechou a porta da casa. De acordo com a polícia, nesse momento o suspeito atirou contra a porta da residência, mas niguém ficou ferido.
Ainda conforme a assessoria da Polícia Civil, a mulher acionou a polícia e o homem foi encaminhado ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Em depoimento na delegacia, a esposa afirmou que foi agredida e ameaçada pelo policial. Conforme a assessoria, a discussão entre eles ocorreu por ciúmes.
A mulher passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico legal de Manaus, Zona Norte, mas o laudo apontou que não houve agressão. Mesmo assim, conforme a polícia, o policial vai responder processo por violência doméstica, crime de dano e disparo de arma de fogo.
O PM, que é lotado na 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), não chegou a ficar preso. Ele pagou fiança de um salário mínimo e foi liberado. A arma dele foi recolhida. Na manhã deste domingo, o policial retornou à residência para buscar pertecenes. Ele estava acompanhado por uma equipe da Polícia Civil. (g1.globo.com)