
Uíge – Um seminário sobre direitos de autor, que decorria nesta cidade, com a participação de músicos, investigadores e funcionários da Direcção Provincial daCultura, encerrou neste final de semana.
Durante a acção formativa, com duração de dois dias, os participantes abordaram matérias ligadas à “importância da propriedade intelectual”, “os direitos de autor”, “os procedimentos da legislação”, “registo das obras de índole científica e artística”, “identificação de fotogramas”, “videogramas” entre outras.
O seminário foi orientado por dois formadores da Direcção Nacional dos Direitos de Autores.
No acto de encerramento, o chefe do departamento da Direcção Provincial da Cultura no Uíge, Moisés Mateus Feliciana, disse que os direitos de autor constituem uma preocupação do Governo, por essa razão foi agendada está formação, que visou dar soluções de defesa aos autores de obras.
Disse que o presente seminário foi acolhido com satisfação pela Direcção Provincial da Cultura, como patrocinador da actividade, tendo em conta a sua contribuição na sociedade, adiantando que os formandos beneficiaram de instrumentos que serão cumpridos com eficiência em obediência à legislação aprovada sobre a matéria. (portalangop.co.ao)