
Em nota de imprensa enviada à redacção do Portal de Angola, e cujo conteúdo passamos a transcrever, a UNITA da conta da chegada do seu Presidente Isaías Samakuva a cidade do Lubango com a Caravana de Solidariedade da UNITA.
A Caravana de Solidariedade da UNITA escalou à noite desta sexta-feira a cidade do Lubango, proveniente de Luanda. O Presidente da UNITA, Isaías Samakuva e membros do Comité Permanente da Comissão Política integram a Caravana de Solidariedade para com as vítimas da seca nas províncias da Huila e Cunene. Chegaram também ao Lubango delegações provinciais da UNITA de Luanda, Kwanza Sul, Bié, Huambo, Namibe, Kuando Kubango, que deste modo vão transmitir às populações vítimas da calamidade, o seu gesto caritativo.
A partir do Lubango juntaram-se à comitiva, os deputados à Assembleia Nacional pela Bancada da UNITA, Lukamba Paulo Gato e Adalberto Costa Júnior que trabalham na Huila e Lubango há uma semana.
Lubango é o primeiro ponto de chegada da Caravana de Solidariedade que deverá deslocar-se a outras localidades da Huila e ao Cunene.
A secretária provincial da UNITA, na Huila, Judith Ernesto assegurou durante o breefing que prestou à Comitiva do Presidente Isaías Samakuva, que as condições locais estão criadas para se fazer chegar os diversos bens doados às populações que deles necessitam.
De salientar que a campanha de solidariedade às populações que sofrem das consequências das calamidades, no Sul de Angola, tornou-se uma causa abraçada por todos os cidadãos angolanos, independentemente da sua cor partidária ou religião, tendo produzido um resultado animador que espelha bem a especificidade do angolano –a solidariedade para com o próximo.
No seu percurso de Luanda ao Lubango, a Caravana de Solidariedade que escalou as cidades do Sumbe, Lobito, Benguela, Chongoroi, Kilengues, colheu simpatia das populações encontradas. (unitaangola.org)