
Luena – Os governadores provinciais que participam no curso sobre academia de liderança, promovido pelo Instituto de Formação da Administração Local (IFAL) avaliaram, sexta-feira, as obras sociais em execução no Luena, província do Moxico.
Tratam-se dos governadores das províncias de Cabinda, Zaire, Uíge, Luanda, Lunda – Norte, Lunda – Sul e Moxico (anfitriã), respectivamente, Aldina Matilde Barros da Lomba, José Joanes André, Paulo Pombolo, Bento Bento, Ernesto Muangala, Cândida Narciso e João Ernesto dos Santos “Liberdade”.
Os governantes começaram por visitar a construção do novo hospital municipal, com capacidade de internar 140 pacientes, com término previsto para finais de Dezembro próximo, escola de artes e ofícios e do edifício das direcções provinciais, bem como a obra de reabilitação e ampliação da creche, com capacidade de acolher mais de 200 crianças.
Inspeccionaram igualmente as obras de construção do centro de acolhimento de menores de idade, maternidade provincial, casa da cultura, escola T20, assim como o projecto agro-pecuário de Sacassanje, localizado aos 15 quilómetros ao sul da cidade do Luena. (portalangop.co.ao)