Segunda-feira, Junho 5, 2023
20.4 C
Lisboa
More

    CIRH suprime empates na taça Zé Dú e campeonato do mundo

    (wikipedia.org)
    (wikipedia.org)

    Malanje – O regulamento do torneio internacional José Eduardo dos Santos em hóquei em patins, que termina hoje, sábado, no pavilhão Palanca Negra Gigante, em Malange, e do campeonato do mundo, de 20 a 28 de Setembro, em Luanda e Namibe, prevê desempates com prolongamento de 10 minutos e golo de ouro, por decisão do Comité Internacional de Rink Hocky (CIRH).

    A informação foi prestada sexta-feira à Angop, em Malange, pelo vice-presidente para a área técnica, Manuel dos Santos  “Né”, tendo acrescentado que se trata de um teste do órgão reitor do desporto sobre patins no mundo que pode ou não ser aprovado em Setembro próximo durante uma Assembleia-geral.

    O responsável, que falava após a vitória de Angola sobre o Brasil (5-2), na segunda jornada do evento em saudação ao aniversário do Presidente da República,  a assinalar-se dia 28 próximo, admitiu que o regulamento deve ser aprovado em definitivo porque o CIRH pretende evitar eventuais combinações de resultados em situações de desempate por número de golos.

    O antigo praticante explicou que no actual regulamento não existe empates porque foi introduzido o golo de ouro num prolongamento de 10 minutos e, se for necessário, a marcação de grandes penalidades por series de cinco por cada  equipa até encontrar-se o vencedor.

    O regulamento fez-se sentir sexta-feira, no primeiro jogo da segunda jornada do torneio José Eduardo dos Santos, na partida entre o Liceu de La Corunha/Brasil (5-4). Depois de terem terminado o jogo em 4-4, o Liceu de La Corunha marcou o tento de ouro, aos três minutos dos 10 para o prolongamento. (portalangop.co.ao)

     

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Acordo da OPEP: A África humilhada

    Quando os representantes dos países africanos membros da OPEP - Angola, República Democrática do Congo, Guiné Equatorial, Gabão e...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema