(D.R)
O governante que falava aos jornalistas, no acto de entrega de meios ao Comando Provincial de Luanda, disse que nos últimos meses registou-se uma redução acentuada de crimes numa cifra de 15 para dez crimes, com realce para ofensas corporais, roubos e furtos.
O ministro confirmou a execução do programa, para todo pais de ingresso de novos efectivos e meio, visando o combate cerrado a criminalidade.
“ A Polícia Nacional ainda carece de meios humanos e de mais meios operacionais, por isto estão a ser enquadrados novos efectivos para garantir a segurança e tranquilidades das populações”, sublinhou.
Na ocasião foi entregue ao Comando de Luanda, 35 viaturas de patrulhamento, duas ambulâncias, duas motos de combate a incêndios, bem como nove viaturas de apoio aos comandantes de unidades.
Para além do combate a criminalidade, acrescentou que os meios servirão de suporte ao Mundial de Hóquei em Patins, previsto para Setembro do ano em curso.
Questionado sobre o paradeiro dos fugitivos recentemente da comarca de Viana, em Luanda disse uma boa parte deles já foram capturados , sem no entanto avançar números.
(portalangop.co.ao)