
Caála – Oitenta e sete cidadãos foram internados durante o fim-de-semana no hospital municipal da Caála, 23 quilómetros da cidade do Huambo, devido a algumas complicações no seu estado de saúde.
O supervisor da maior unidade sanitária deste município, Filipe Pataka, informou segunda-feira que ao longo do período em balanço foram realizadas 319 consultas nas diversas secções que compõem o hospital.
Disse que entre os internados incluem-se cidadãos com sarampo, doenças respiratórias e diarreicas agudas, hipertensão, mal nutrição e feridos por agressões físicas e acidentes de viação.
Lamentou a morte de dois doentes, sendo um por complicações de tuberculose e outro por doenças pneumáticas.
O internamento destes 87 cidadãos elevou para 135 o número de doentes que estão a receber assistência médica e medicamentosa no hospital municipal da Caála, que ainda tem 65 camas vazias. (portalangop.co.ao)