Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Jovens querem escola de formação de professores no Cuemba

(Angop)
(Angop)

Cuemba – A juventude do município do Cuemba, 162 quilómetros a leste do Cuito (Bié), defendeu a necessidade da construção de uma escola de formação de professores, visando facilitar a formação de quadros do ramo da educação e dar oportunidade de escolha aos jovens.

Segundo o munícipe Mateus Garcia, é importante a construção de uma escola para formação dirigida de professores, sublinhando que além de engrandecer o município vai dotar os docentes de conhecimentos pedagógicos.
Já o professor Francisco Madaleno, enalteceu o empenho do governo na formação da juventude, realçando, no entanto, a necessidade do governo e parceiros continuarem a apostar na construção de escolas, sobretudo para a capacitação de professores.
Entretanto, o chefe de repartição da educação do município do Cuemba em exercício, Orlando Domingos, disse constituir preocupação do sector a edificação de uma escola vocacionada a formação de professores e melhorar a qualidade do processo de ensino e aprendizagem.
O sector da educação, em parceria com administração do Cuemba, trabalha seriamente no sentido de erguer-se brevemente uma infraestrutura para o efeito.
Acrescentou que as autoridades administrativas perspectivam igualmente o aumento de mais salas de aulas a nível das comunidades.
O município do Cuemba, a 162 quilómetros a leste do Cuito, província do Bié, conta com 21 mil 137 alunos da iniciação a 12ª classes e 811 professores que leccionam em 55 escolas, sendo apenas uma vocacionada a formação de alunos do ensino médio. (portalaangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »