Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Município de Ambaca regista redução de casos de violência doméstica

(DR)
(DR)

Camabatela – Pelo menos 16 casos de violência doméstica foram registados pela Secção da Família e Promoção da Mulher do município de Ambaca, província do Kwanza Norte, de Janeiro à Março do ano em curso, período em que se constatou uma redução de 33 conflitos familiares comparativamente ao primeiro trimestre de 2012.

Em entrevista hoje à Angop, a responsável do sector em Ambaca, Teresa Miguel da Silva realçou que entre os conflitos domésticos registados, destca-se dois casos de agressão física, seis de abandono do lar e um de fuga à paternidade, um dos quais transferido à Direcção Provincial do sector e outro ao Comando Municipal da polícia nacional, dada a complexidade que os mesmos apresentaram.
Teresa Miguel apontou a aposta do sector no reforço da sensibilização das comunidades, sobre a necessidade a promoção do diálogo como principal via para a solução de conflitos no género, bem como as consequências jurídicas da violência doméstica, por via de palestras realizadas em instituições públicas e nos principais aglomerados populacionais, como bairros, mercados paralelos e igrejas.
A responsável apontou o consumo desregrado de bebidas alcoólicas, as motivações passionais e a infidelidade conjugal como principais causas dos conflitos no género atendidos a nível da instituição.
Teresa Miguel apontou o alcoolismo, associado ao desemprego e imaturidade dos progenitores, como principais factores que têm estado na base dos casos de fuga a paternidade registados no município.
Com uma população estimada em 80 mil habitantes, o município de Ambaca localizado a 180 quilómetros de Ndalatando, capital do Kwanza Norte, é administrativamente constituído por quatro comunas, nomeadamente Bindo, Luinga, Máua e Tango. (portalangop.c0.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »