Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

administradora municipal da Baía Farta, província de Benguela, Maria João

(blogdangola)
(blogdangola)

Baía Farta  – A administradora municipal da Baía Farta, província de Benguela, Maria João, disse na segunda-feira que a acção formativa sobre gestão de desastres é uma aposta do Executivo angolano na prevenção e controlo de calamidades naturais no país.

A responsável, que falava na abertura do seminário dirigido a  administradores municipais adjuntos do país, disse que as calamidades como a seca, chuvas e pragas, atrasam no desenvolvimento de Angola.

O seminário, com a duração de cinco dias, está a ser orientado pelo formador do IFAL Carmo Montenegro e conta com a participação de 38 administradores municipais adjuntos do país.

O programa inscreve temas sobre  gestão de riscos, análise da lei de base de protecção civil, estudo de ameaça e  vulnerabilibilidade de riscos, prevenção de desastres nas escolas, assim como manejo de eventos adversos.

O papel do Ministério do Ambiente na gestão de desastres, alterações climáticas e suas consequências, avaliação participativa para redução de riscos nas comunidades, estudo de ameaças e vulnerabilidade, classificação de ameaças e processos destrutivos, o papel do sistema de informação geográfica na gestão de desastres são outros temas agendados para o seminário.

Durante a formação, os formandos visitarão as áreas de risco na comuna do Dombe- Grande, que tem registado nos últimos anos, danos humanos e materiais por causa das cheias do rio Coporolo. (portalangop.co.ao)

1 comentário
  1. TINA SANTOS Diz

    Maravilhosa administrador da Baia Farta, como gosto de si.
    Como está bonita a nossa Baía.
    Gostaria de me oferecer, para criar condições de higiene na nossa praia. Gostaria de deixar de ver tanto lixo na praia, tanto vidro. Eu vou conseguir. Deixe-me fazer isso, não estou a pedir dinheiro, nem um emprego, só que me deixe sensibilizar os baianos que a natureza é um bem de todos e se não temos turismo na nossa praia é porque o lixo incomoda e muito.
    Deixe-me ajuda-la.
    Gostaria de plantar palmeiras à beira-mar, colocar recipientes para o lixo, trazer gente para o nosso espaço. No fundo consumidores que deixarão os dividendos na nossa bela Baia Farta.
    Só gostaria de poder falar consigo, mostrar toda a minha ideia. Permita-me estimada senhora.
    Tina Santos

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »