Portal de Angola
Informação ao minuto

administradora municipal da Baía Farta, província de Benguela, Maria João

(blogdangola)
(blogdangola)
(blogdangola)

Baía Farta  – A administradora municipal da Baía Farta, província de Benguela, Maria João, disse na segunda-feira que a acção formativa sobre gestão de desastres é uma aposta do Executivo angolano na prevenção e controlo de calamidades naturais no país.

A responsável, que falava na abertura do seminário dirigido a  administradores municipais adjuntos do país, disse que as calamidades como a seca, chuvas e pragas, atrasam no desenvolvimento de Angola.

O seminário, com a duração de cinco dias, está a ser orientado pelo formador do IFAL Carmo Montenegro e conta com a participação de 38 administradores municipais adjuntos do país.

O programa inscreve temas sobre  gestão de riscos, análise da lei de base de protecção civil, estudo de ameaça e  vulnerabilibilidade de riscos, prevenção de desastres nas escolas, assim como manejo de eventos adversos.

O papel do Ministério do Ambiente na gestão de desastres, alterações climáticas e suas consequências, avaliação participativa para redução de riscos nas comunidades, estudo de ameaças e vulnerabilidade, classificação de ameaças e processos destrutivos, o papel do sistema de informação geográfica na gestão de desastres são outros temas agendados para o seminário.

Durante a formação, os formandos visitarão as áreas de risco na comuna do Dombe- Grande, que tem registado nos últimos anos, danos humanos e materiais por causa das cheias do rio Coporolo. (portalangop.co.ao)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »