Avelino Cachilandala salientou que o evento, para o qual Angola foi convidada em Março deste ano, vai reunir representantes de mais de 140 países, 50 organizações académicas e mais de duas mil empresas de fabrico e distribuição de material de medicina dentária.
Criada há oito anos, a ANTEA, com seis participações nos congressos da Organização, ocupa dois lugares no parlamento da Federação Dentária Internacional.
Com uma periodicidade anual, os congressos da Federação Dentária Internacional visam sempre actualizar os profissionais do ramo sobre as novas tecnologias.
Avelino Cachilandala disse que a ANTEA vai apresentar uma proposta no sentido de a Federação Dentária Internacional apoiar mais o continente africano, em especial Angola, nos programas de prevenção da saúde oral destinados às crianças menores de cinco anos, através das comissões especializadas da organização e parceiros, como a Colgate Internacional.
O congresso da Federação Dentária Internacional vai analisar, entre outros temas, a cirurgia oral, implante dentário, prótese dentária, tumores benignos e malignos orais e as últimas novidades da indústria do ramo da medicina dentária. (jornaldeangola.com)