
O Hotmail, o serviço de email da Microsoft, utilizado por centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, desapareceu na sexta-feira, sendo substituído pelo Outlook.com.
“Temos o prazer de anunciar que terminámos a transferência de todos os clientes do Hotmail para Outlook.com”, anunciou Dick Craddock, responsável da Microsoft, no seu ‘blog’, citado pela AFP.
Este processo de migração dos utilizadores iniciou-se em Fevereiro, altura em que a Microsoft começou a fazer testes um processo de uma dimensão “incrível”, “talvez sem precedentes”, segundo o mesmo responsável.
De acordo com Dick Craddock, “o Hotmail era um dos serviços mais utilizados contabilizando mais de 300 milhões de contas activas”.
A Microsoft teve que contactar centenas de milhões de pessoas para actualizar as suas caixas de correio electrónico e garantir que as suas mensagens, contactos e preferências eram preservadas no Outlook.com, onde estarão mais sincronizados com outros serviços da empresa, como os motores de busca Bing ou Skydrive. (noticiasaominuto.com)